sexta-feira, 15 de julho de 2011

Lançado Nova Metodologia do Inventário da Oferta Turística

Feira Nacional do Turismo 2011

(Clik na imagem acima para ver 84 fotos do Álbum Fotográfico)

Ontem participei de lançamento de mais uma ferramenta para estruturar melhor o setor de turismo. O Ministério do Turismo acaba de lançar a nova metodologia de inventariação da oferta turística. O trabalho foi liderada por Ana Clévia Lima, coordenadora Geral de Regionalização do MTur.

Em parceria com o Instituto Ideas, o MTur passa a oferecer formulários de avaliação e certificação mais detalhados. Enquanto a área de natureza foi desmembrada em cinco formulários, os atrativos culturais foram segmentados em 20 formulários. A partir dessa nova metologia, o entidade incorporou questões fechadas. "Isso facilita o trabalho do pesquisador e auxilia na prestação de relatórios", declarou Ana Clévia Lima.

Salão vai até Domingo.
Com expectativa de um público superior a 100 mil visitantes acontece até domingo, dia 17 de julho, no Anhembi, em São Paulo, a sexta edição do Salão do Turismo. O evento tem como destaque novos roteiros turísticos além de pacotes de viagens e passagens aéreas com desconto.

A Prefeitura de Suzano, por meio da Diretoria de Turismo, participa do 6º Salão Turismo – Roteiros do Brasil até domingo (17/7). O município está presente no estande do Circuito Turístico das Nascentes do Alto Tietê, junto com a SP Tour, distribuindo folhetos do circuito Caminhos da Natureza.


Os participantes do Salão podem ainda ver e comprar o artesanato, os produtos da agricultura familiar e a gastronomia típica, além de assistir a manifestações artísticas de diversas regiões do País. O público pode também participar de debates e palestras, além de conhecer casos de sucesso, trabalhos científicos e projetos relacionados ao turismo. O evento é promovido pelo governo federal, por meio do Ministério do Turismo.

Salão do Turismo
Parque Anhembi

Avenida Olavo Fontoura, 1.209 – Santana, São Paulo
Sexta-feira, 15/7 – das 14h às 21h
Sábado e domingo, 16 e 17/7 – das 11h às 22h

Veja as fotos AQUI

Nenhum comentário: