segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Participe da consulta pública para plano de sustentabilidade ambiental






















Até 11 de novembro, cidadãos e entidades da sociedade civil podem dar suas sugestões para a preservação e recuperação ambiental do país, participando da consulta pública para o Plano de Ação e Consumo Sustentáveis (PPCS), do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

O documento - um trabalho conjunto que envolveu outros cinco ministérios, além de diversas instituições - engloba ações a serem adotadas pelos futuros governantes que promovam a sustentabilidade dos padrões de produção e de consumo de bens e serviços.

Com a consulta pública, o MMA objetiva envolver governo, setores produtivos e população na discussão sobre a responsabilidade ambiental, em face dos alertas já sinalizados pela ciência sobre os riscos de se manter os atuais padrões de atividade econômica.

Segundo o MMA, as prioridades selecionadas pelo governo - num plano de ação que tem previsão de três anos para sua implantação - é formado por seis pontos básicos: educação para o consumo sustentável, compras públicas sustentáveis, agenda ambiental na administração pública, aumento da reciclagem de resíduos sólidos, construção civil sustentável e, por fim, varejo e consumo sustentáveis.

Orientações para a obtenção, preenchimento e envio do formulário para participar da consulta pública estão disponíveis pra download no site do MMA, no endereço http://www.mma.gov.br/ppcs. As sugestões recebidas serão submetidas à apreciação do Comitê Gestor do PPCS. A previsão é que a versão final do documento saia ainda este ano.
Escreveu: Fábio M. Michel, Rede Brasil Atual

Nenhum comentário: