segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Brasil tem iniciativas que transformam lixo em insumo energético

Veja onde usinas de biomassa a partir dos resíduos sólidos estão dando certo

Assista a reportagem que foi ao ar no canal privado GLOBONEWS em 10/10/2010

Link da matéria no GLOBONEWS

A recém-aprovada Política Nacional de Resíduos Sólidos prevê a incineração do lixo para a geração de energia no Brasil. Mas é preciso buscar as melhores tecnologias que minimizem os riscos ambientais. Um dos maiores especialistas do mundo em térmicas a lixo mostra onde as usinas de biomassa a partir dos resíduos sólidos estão dando certo. E em Unaí, no noroeste de Minas Gerais, uma tecnologia brasileira de carbonização dos resíduos promete acabar com o antigo lixão da cidade, gerando emprego e renda.

Saiba mais:

- No site do WTERT Brasil – o Conselho de Pesquisa em Tecnologia de Geração de Energia a Partir de Resíduos – você encontra notícias e publicações de pesquisadores brasileiros e de todo o mundo sobre o aproveitamento energético dos resíduos sólidos

- Saiba mais sobre o Projeto Natureza Limpa, a primeira usina brasileira de carbonização dos resíduos sólidos para a produção de carvão, instalada na cidade de Unaí (MG)

Um comentário:

Priscila Dutra disse...

Embora seu blog na maior parte tenha informações voltadas para região do Alto Tietê acho que seu conteúdo pode ser usado de base para ajudar com ideias para todo Brasil.
Parabéns!
Conheça também meu blog http://foco-social.blogspot.com