quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Bio-Bras é premiada e trará mais de 1 milhão em recursos para a despoluição de óleo na região do Alto Tietê


Parabéns a ONG Bio-Bras de Mogi das Cruzes e toda equipe do Projeto RENOVE por mais esta conquista.

O Projeto Renove - despoluição de óleo na bacia do rio Tietê – que a Bio-Bras vem trabalhando desde 2008 na região, foi vencedor na Seleção Pública 2010 do Programa Petrobras Ambiental, que destinará R$ 78,2 milhões a iniciativas em todo o país.

Reconhecido pelo seu potencial transformador, pioneirismo e capacidade de mobilização da comunidade, impacto socioambiental, entre outros critérios adotados pela comissão julgadora, o Renove concorreu com 928 projetos, que passaram por quatro etapas de seleção: triagem administrativa, triagem técnica, comissão de seleção e conselho deliberativo.

Todos os projetos foram analisados por uma equipe composta por quase 100 técnicos, entre especialistas em meio ambiente contratados especialmente para a seleção, representantes do Ministério do Meio Ambiente, da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, da Imprensa, do Terceiro Setor, de Universidades e do Sistema Petrobras. As 81 propostas com melhor avaliação foram submetidas ao Conselho Deliberativo formado por pessoas com notória especialização na área ambiental, que definiu o projeto Renove e mais 43 projetos como finalistas.

A seleção, que acontece a cada dois anos, patrocina projetos que tenham como foco principal uma das três linhas de atuação: gestão de corpos hídricos superficiais e subterrâneos; recuperação ou conservação de espécies e ambientes costeiros, marinhos e de água doce; e fixação de carbono e emissões evitadas. Todas as iniciativas devem promover educação ambiental, visando o consumo consciente, a eficiência energética e a conservação de recursos naturais.

Abaixe a mais recente publicação da Bio-Bras, Revista Voz Ambiental AQUI
Confira: Bio-Bras 11 4799-8199

Nenhum comentário: