quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Lula aceita convite da AMAT e vai conhecer Usina de geração de energia pelo Lixo na Coréia do Sul

A pedido da Associação dos Municípios do Alto Tietê (Amat), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitará usinas de reciclagem na Coréia do Sul, durante sua passagem neste país. O convite foi aceito ontem, durante o Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas, em Brasília, que reuniu o presidente, ministros e associações.
Lula visitará o país asiático no próximo dia 11, quando haverá o encontro dos 20 países mais desenvolvidos do planeta, o chamado G-20, no qual as mudanças climáticas devem estar na pauta. Além da Amat, representantes de organizações, realizaram o pedido formal ao presidente para que ele disponibilize um tempo em sua agenda para a visita.
De acordo com o secretário-executivo da entidade, Pedro Campos, o convite foi prontamente aceito por Lula. “O presidente aceitou o convite e estará presente na usina. Temos que lembrar que o Brasil é um dos países signatários da proposta de redução dos gases de efeito estufa, portanto essa visita é mais uma medida que ajudará nosso País a crescer”.
Acompanharão o presidente, membros da Comissão Mundial de Resíduos Sólidos. “Essa usina coreana é uma das mais modernas do mundo, exemplo de reaproveitamento do lixo, de maneira inteligente, evitando a propagação de gases poluentes”, afirmou. (CONTINUA...)
Leia a repoertagem do Diário de Suzano AQUI

Leia o editorial do DS "Efeito Estufa"

Ouça a íntegra do discurso do Presidente Lula: AQUI


Assista a este vídeo sobre a Tecnologia de Recuperação de Aterro Sanitário saturado que o Presidente Lula poderá conhecer:


Outros vídeos estão disponíveis no Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=uGQW0BQ7oUw&feature=related

Nenhum comentário: