sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Fórum Mundial de Educação Alto Tietê se aproxima


Exibir mapa ampliado
Ainda há tempo de participar do Fórum Mundial de Educação Alto Tietê. Não fique de fora!
Fórum Mundial de Educação Alto Tietê se aproxima
Entre os dias 12 e 16 de setembro, a região do Alto Tietê recebe o Fórum Mundial de Educação, um movimento em prol da educação de qualidade como direito universal. A organização conta com a participação dos 11 municípios que compõe a região: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano, em conjunto com movimentos populares, entidades sociais e instituições de ensino. A sede desta edição é a cidade de Mogi das Cruzes.

Saiba como participar
Continuam abertas as inscrições nas Categorias: Credenciamento de Imprensa, Fórum Infanto-Juvenil e Ouvintes. Para se inscrever basta você entrar na página www.forummundialeducacao.org e participar da construção desta história. Nesta edição do Fórum, que acontece novamente no estado de São Paulo, além da programação histórica, que traz a apresentação de atividades autogestionadas, pôsteres, conferências e painéis. Haverá também a Conferência Internacional das Escolas Democráticas, o Fórum Infanto-Juvenil, a Feira Mundial de Educação, a Festa das Nações e Memorial 10 anos sem Paulo Freire. Tudo permeado por ricas manifestações culturais, cuja primeira mostra já será dada na Marcha Cultural do dia 12 de setembro.
Os organizadores do Fórum estão certos de que a responsabilidade pela Educação de Qualidade como Direito Universal, bandeira do FME, é de toda sociedade civil, além do Estado, pais e educadores. Se você quer contribuir de alguma forma com este movimento, participe! Confira a programação e veja a relação de grandes nomes e especialistas que estarão trazendo sua colaboração, suscitando e incentivando o debate. São educadores da Argentina, Itália, Colômbia, Camarões, Brasil e outros paises. A construção da Plataforma Mundial de Educação tem de ser múltipla.

Nenhum comentário: