domingo, 30 de setembro de 2007

Deu no Diário de Suzano: "Câmaras temáticas definirão metas da Adrat"

A Agência de Desenvolvimento do Alto Tietê (ADRAT) já definiu seus próximos passos. Agora, serão realizadas reuniões entre as seis câmaras temáticas (turismo, inovação tecnológica, política industrial, agricultura, comércio exterior e formação profissional), de onde partirão as prioridades da entidade. Ontem, o presidente da Adrat, Paulo César de Almeida, pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Assuntos Comunitários da UMC, foi empossado juntamente com os outros dez membros da diretoria e demais cargos espalhados entre os conselhos.

A assembléia-geral que oficializou a criação da Agência aconteceu ontem pela manhã na sede do Senai de Suzano. Prefeitos da região e representantes de classe compareceram no evento que aprovou o estatuto da entidade e também a escolha dos membros que aconteceu em consenso (veja quadro nesta página).
A Adrat é uma entidade independente que tem como principal missão o desenvolvimento econômico e social da região. Fazem parte desta Agência todos os dez municípios que compõem o Alto Tietê e Guarulhos. Na estrutura administrativa estão as diretoria e os conselhos Superior e Fiscal. A composição deste órgão é feita com membros de sindicatos, universidades, organizações não-governamentais e também do poder público.

Depois da criação oficial, a primeira tarefa será a “apresentação” da Adrat aos órgãos do governo, conforme contou Almeida. A entidade se articula para fazer contato com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento e também com o Ministério do Planejamento. “Uma vez que a gente tem uma Agência suprapartidária, a gente quer que os governos voltem os olhos para a demanda”.

Leia mais, só para assinantes do DIÁRIO DE SUZANO em:
http://diariodesuzano.com.br/main/conteudo.php?cod=19886&data=2007-09-28

Nenhum comentário: