domingo, 13 de março de 2011

Lixo Extraordinário 2 poderá ser produzido no Alto Tietê


Em uma reportagem publicada na edição deste domingo do ‘Diário de Suzano’ (13/03), o secretário da comissão que organiza a instalação de uma usina de geração de energia a partir do lixo, Pedro Campos, disse que existe uma forte possibilidade da continuidade do Filme-Documentário Lixo Extraordinário ser filmada na cidade de Ferraz de Vasconcelos e região do Alto Tietê.
“A idéia da produtora é mostrar a realidade dos catadores do Alto Tietê através deste documentário. A Universidade Federal do Rio de Janeiro está discutindo isso principalmente agora em que o centro de triagem a ser instalado está para sair. Tudo leva crer que o Lixo Extraordinário 2 será produzido aqui”.

Lixo Extraordinário: Filmado ao longo de quase dois anos, Lixo Extraordinário acompanha a visita do artista plástico Vik Muniz a um dos maiores aterros sanitários do mundo: o Jardim Gramacho, na periferia do Rio de Janeiro. Lá, ele fotografa um grupo de catadores de materiais recicláveis. O objetivo inicial de Muniz era "pintar" esses catadores com o lixo. No entanto, o trabalho com estes personagens revela a dignidade e o desespero que enfrentam quando sugestionados a imaginar suas vidas fora daquele ambiente.

Leia mais sobre a vinda da Comissão Interministerial AQUI.

Nenhum comentário: