sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Vídeos da 2ª Oficina de Resíduos Sólidos de Guarulhos



2ª Oficina de Resíduos Sólidos de Guarulhos. Realizada em 01/12/2010.
Durante o evento filmei diversos depoimentos que discutiu a implementação do Plano Diretor de Resíduos sólidos da cidade e da região do Alto Tietê.

Segundo a secretária de Serviços Públicos/Guarulhos, Maria Helena Ribeiro, há 18 meses Guarulhos trabalha no projeto. "Nossa previsão é de que até julho de 2011 nosso Plano Diretor já esteja em funcionamento ajudando a resolver o grave problema da destinação dos resíduos sólidos que atualmente atinge todos os países do mundo", declarou.
Para esclarecer sobre a importância da iniciativa, o encontro contou com a presença do secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Meio Ambiente, Silvano Silvério Costa. "A presença de um renomado especialista no assunto é muito importante, pois ajudará aos participantes a entenderem a necessidade desse tipo de política pública e do trabalho em conjunto", disse Maria Helena.
Pelo MNCR falou o Roberto Laureano.
Segundo lei federal aprovada em agosto de 2009, todos os municípios do País terão até julho de 2011 para programar um Plano Diretor de Resíduos Sólidos.

Veja todos vídeos na TV Ética Social:
http://www.youtube.com/user/eticasocial

ps.: aos poucos serão adicionados novos vídeos sobre a Oficina de Resíduos Urbanos.

Um comentário:

Lucélia Muniz França disse...

“Que o Natal seja abençoado, trazendo toda paz e harmonia que os anjos anunciaram em BELÉM!

Que o Novo Ano, te propicie a realização de teus sonhos, aspirações e desejos de verdadeira felicidade!!!”