terça-feira, 13 de julho de 2010

Projeto Cine B exibe cinema nacional no Alto Tietê


Olá PessoALL,
Não percam a oportunidade de participar do Projeto CINE B na sede da ASESP, neste sábado, dia 17 em Itaquá.
Como Vice-Presidente da ASESP e em nome do nosso Presidente Emílio Moreira quero agradecer o grande destaque que a imprensa regional tem dado sobre importante evento em nossa entidade.



Projeto CINE B, agora na Cidade de Itaquaquecetuba e Ferraz de Vasconcelos
 
O projeto CINE B já realizou ao menos 130 exibições, atingindo mais de 16 mil espectadores desde seu lançamento, em 2007
 
O projeto CINE B, um circuito de exibição alternativa de produções brasileiras de longas e curtas metragens, realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, em parceria com a Brazucah Produções nasceu da necessidade de espaços para exibição de filmes brasileiros e da dificuldade de acesso de grande parte da população às salas de cinema comercial.

Curtas e longas metragens são exibidos gratuitamente em concorridas sessões conduzidas em espaços comunitários. Escolas, igrejas e centros culturais abrem suas portas ao projeto que ampliou suas fronteiras, com exibições também em Guarulhos, Embu das Artes, Francisco Morato, Taboão da Serra, Itapevi, Carapicuíba, Jandira, Embu-Guaçú, Itapecerica da Serra, Santo André e Piracicaba.

Com quase três anos de projeção, foram conduzidas mais de 130 exibições, e 16 mil espectadores observaram de perto a magia do cinema, muitos pela primeira vez.
O investimento no projeto CINE B é, para o Sindicato dos Bancários, uma maneira de aumentar sua participação social, contribuindo por meio da promoção ao acesso à cultura.

Especializada em projetos de formação de platéia para o cinema brasileiro, a Brazucah Produções acredita na importância de incentivar o hábito de assistir a filmes nacionais, que retratam o imaginário, valores e a cultura da nossa gente.

A Presidenta do  Sindicato dos Bancários de São Paulo, Juvandia Moreira, destaca que o CineB faz parte dos projetos do sindicato-cidadão, que além de se preocupar com os bancários que representa, preocupa-se com a comunidade e com a cidade em que a categoria vive. “São formas de interferir nas cidades e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos”, completa.

Mais do que adaptar um espaço público a uma sala de projeção digital, o CINE B resgata a proposta do cinema de agregar espectadores num mesmo espaço, compartilhando a experiência de assistir a filmes produzidos no Brasil, com olhar reflexivo para o país e o cinema.

Após as projeções, diretores e atores aproximam o cinema brasileiro da população com bate papo descontraído sobre as produções.

Ao final de cada sessão, além do sorteio de camisetas do projeto, o público responde a um questionário sobre seus hábitos cinematográficos e opina sobre os filmes. Assim é possível fazer uma avaliação do projeto, dos filmes e aperfeiçoar cada vez mais as ações do CINE B.

A  Brazucah Produções, responsável pela organização do CINE B, é uma produtora cultural especializada em projetos de formação de platéia para o cinema brasileiro. Realiza campanhas de lançamento de filmes em circuito comercial e projetos de democratização do acesso à cinematografia nacional.; disse  Cidálio Vieira Santos, coordenador de produção do Projeto CINE B da Brazucah Produções http://www.brazucah.com.br

Cine Pipoca – Telão, cadeiras, equipamento de som e projeção, microfone, banners, cartazes, panfletos e ingressos compõem toda a estrutura levada pela equipe do projeto CINE B – inclusive a pipoca, que é distribuída logo na entrada da sessão, em saquinhos personalizados pelo projeto, criando assim um clima de cinema tradicional. 

Veja a programação e o resumo dos filmes em: http://cineb.spbancarios.com.br/?page_id=464
  
Filme longa: "O CASAMENTO DE ROMEU E JULIETA" 
Filme curta:O ASTISTA CONTRA O CABA DO MAL


Locais de   exibição :
CINEMA BRASILEIRO NA CIDADE DE  ITAQUAQUECETUBA
DIA   17 DE JULHO - SÁBADO -  19h
Local:  ASESP (Associação Solidária do estado SP)
Endereço: Av. Ferreira de Menezes, 1225  - Parque Marengo
Ponto de Referência: Igreja Nossa Senhora do Carmo
Retirada de ingressos: falar  com : Emilio, Jair Pedrosa ou Rosana  
Informações Gerais: tel:  4755-5447
Espaço capacidade para: 150 pessoas
Entrada Gratuita : Retirada  de ingressos  antecipadamente no  local
 
CINEMA BRASILEIRO NA CIDADE DE FERRAZ DE VASCONCELOS
DIA  31 DE JULHO - SÁBADO  -  19h
Local:  ETEC DE  FERRAZ  DE  VASCONCELOS
Endereço: AV. Governador Janio Quadros, 2000, Parque São Francisco
Ponto de Referência: Motel Eternety
Retirada de ingressos: Na Secretaria da ETEC-FERRAZ DE VASCONCELOS e também com o Anderson (Grêmio Estudantil).
Informações Gerais: tel:    (11) 4679-6145   
Espaço capacidade para:  200 pessoas
Entrada Gratuita : Retirada  de ingressos  antecipadamente no  local.
BLOG DO CINE B  http://cineb.spbancarios.com.br

Nenhum comentário: