segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Inovação democrática e transformação social nas cidades

Dentro de um mês começa em Porto Alegre a Conferência Mundial sobre o Desenvolvimento de Cidades – Inovação democrática e transformação social para cidades inclusivas no século 21. (13 a 16 de fevereiro de 2008)

A iniciativa é fruto da articulação e construção de parceria entre 30 instituições nacionais e internacionais e já conta com a adesão de representantes de 30 países. O evento tem por objetivo a criação de um ambiente de reflexão coletiva, de discussão e apresentação de experiências, que permitam uma abordagem da temática do desenvolvimento de cidades sob seus mais diversos ângulos, captando a diversidade de iniciativas de inovação democrática e transformação social que vêm surgindo nos últimos anos. Um amplo leque de experts nacionais e internacionais estarão participando do evento. 300 especialistas já confirmaram sua participação como conferencistas, painelistas e palestrantes.
Público Alvo
O evento é destinado a todos os gestores públicos (prefeitos, vereadores e operadores de políticas públicas), empresas socialmente responsáveis (diretores, executivos, dirigentes funcionários das áreas de marketing, planejamento, recursos humanos, assistência social), acadêmicos e especialistas, voluntariado, lideranças comunitárias e sociais, promotores governamentais, empresariais e sociais de experiências de participação democrática, e, principalmente a todos os cidadãos que queiram construir um melhor lugar para convivermos em paz, com justiça social, dignidade, democracia e felicidade.
A Conferência Mundial sobre Desenvolvimento de Cidades ocorrerá no Campus Central da Pontifícia Universidade Católica do Pio Grande do Sul, em Porto Alegre, Avenida Ipiranga 6681. O valor da inscrição é de R$ 200,00 (até o dia 31/01). Estudantes terão desconto de 50%. O formulário de inscrição, detalhes sobre a programação e demais informações estão disponíveis no site oficial. Informações com Secretaria Geral da Conferência, pelo e-mail cmdc@smgl.prefpoa.com.br ou pelos telefones (51) 3289-1625, 3289.1626, 32891727.
Temas
A cada dia, um novo tema. No primeiro dia, 13 de fevereiro os trabalhos se destinam a discutir o Direito à Cidade: Políticas Locais sobre Direitos e Responsabilidades dos Cidadãos. No segundo dia, 14 de fevereiro, as palestras, oficinas, painéis, comunicações e minicursos estão voltados para uma reflexão e aprendizado sobre Governança e Democracia em Cidades: Experiências Inovadoras de Gestão e Participação Democrática. Já no dia 15 de fevereiro, o assunto em foco será o Desenvolvimento Local e Reginal em Cidades: Processos de Investimento em capital social para desenvolver ativos econômicos, ambientais, humanos, sociais e políticos. Por fim, no quarto dia, 16 de fevereiro será a vez de debater a Sustentabilidade e Cidade-Rede: A Emergência das Redes Sociais e a Cidade sustentável do Futuro.

Informações e inscrições:
http://www.cmdc2008.com.br/novo/

Nenhum comentário: