quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Conexões Globais 2.0: Aqui a efervescência cultural, digital e política acontece!

Que tal participar de oficinas para aprender a ser um repórter 2.0; poder compartilhar as experiência de um VJ; conversar com alguém que acredita que, no momento que todos se conectarem, o povo volta ao poder; poder participar de uma oficina de como se constroem  uma rede Mesh de internet na tua casa. Show com Lirinha, Leoni, Richard Serraria, Fernando Anitelli, Frank Jorge, Márcio Petracco, Julio Reny.

Tudo isso e muito mais reunido em um só local. A programação do Conexões Globais 2.0 está repleta de boas surpresas digitais e informacionais.
Confira:
Webconferência com ativistas que participaram de mobilizações em outras partes do mundo, como Domenico di Sena e Javier Toret, articuladores do movimento 15 M, em Barcelona. Direto de Porto Alegre estarão debatendo temas da atualidade relacionados à internet o sociólogo e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo, Sérgio Amadeu e o jornalista fundador do jornal 20 Minutos, o espanhol Bernardo Gutiérrez.


E para divulgar e difundir tudo isso, uma Agência Colaborativa com vários coletivos, veículos independentes e muita gente pilhada em expor sua visão de tudo.

Essa é a programação do Conexões Globais 2.0 – Festival de Cultura Livre que será realizado de 25 a 28 de janeiro, na Casa de Cultura Mário Quintana. A intenção é que o evento, promovido pelo governo do estado, faça do local de referência para a cultura gaúcha um ponto de efervescência cultural, digital e política durante os dias de realização do Fórum Social Temático.
  
A programação cultural incluirá música, mostra de filmes, Vjs, Djs, artes plásticas, fotografia, grafite, e outros que estão sendo organizados pela Secretaria de Estado da Cultura.

O evento terá transmissão ao vivo via internet e toda a comunicação será colaborativa, ou seja, produzida por quem estiver participando do encontro. Na Casa de Cultura Mário Quintana também será realizado no mesmo período, o Fórum de Mídia Livre.

Acompanha todo o evento pelo twitter, facebook e pelo site.

Veja a programação também aqui: 
http://facool.com.br/noticia/view/987

Nenhum comentário: