domingo, 15 de maio de 2011

Blogueiros do Alto Tietê na Luta pelo marco regulatório

Conforme já informado neste Blog, o I Encontro de Blogueiros do Alto Tietê irá debater como reforçar a luta por um novo marco regulatório dos meios de comunicação, que garanta avanços na democratização deste setor estratégico, com maior pluralidade e diversidade informativas.

Estarão em debate o projeto de regulação da mídia, o Plano Nacional de Banda Larga (PNLB) e a liberdade na internet, entre outros temas. As ações políticas e organizativas para fortalecer a blogosfera progressista da região do AT também serão alvo de intensa reflexão e polêmica.

No Brasil, até agora já ocorreram seis encontros estaduais preparatórios para o 2º Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas, que ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de junho, em Brasília. Estes encontros discutiram a pauta acima – Pará, com 40 presentes; Rio Grande do Norte, 30; Paraná, 40; Mato Grosso, 70; São Paulo, 110; e Rio de Janeiro, 200 –, que somaram 490 blogueiros e ativistas digitais. Outros nove estão agendados para os próximos finais de semana: PB, PE, CE, RS, DF, ES, BA, AM, MA.
No Alto Tietê o encontro será dia 04/06 em Poá.

Inscreva-se AQUI no I Encontro de Blogueiros do Alto Tietê


Entre os nomes confirmados estão o jornalista Paulo Henrique Amorim (Rede Record de Televisão), Leonardo Sakamoto (presidente da ONG Repórter Brasil), Eduardo Guimarães (presidente do Movimento dos Sem-Mídia, editor do Blog da Cidadania), Ale Rocha (Yahoo Brasil), Cesar Oliveira (jornalista), Ana Maria Magni Coelho (SEBRAE-SP)e 0 Deputado federal Ivan Valente. (Novos participantes estão sendo confirmados)

Data: 04 de Junho de 2011 - Sábado
Local: Espaço Cultural Taiguara
Endereço: Alameda Pedro Kalil, 50, Poá / SP

Programação
Credenciamento: 09:00h
Palestra manhã: 10:00h
Mesa de debate 1: 13:30h
Mesa de debate 2: 15:30h
Encerramento: 17:00h
Veja a programação atualizada aqui: http://www.blogsdoaltotiete.blogspot.com
Taxa de inscrição: Grátis
Atenção: Serão emitidos certificados somente aos participantes inscritos de forma antecipada.

2º Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas
Brasília-DF
De 17 a 19 de junho
Estudantes - R$ 20; Demais participantes - R$ 60
Inscrições AQUI ou no site:
http://www.baraodeitarare.org.br

Nenhum comentário: