Estive no lançamento do Programa de Desenvolvimento Local para a América Latina e Caribe, no último dia 27/11/2008, em São Paulo. O objetivo deste Programa é Capacitar e instrumentalizar pessoas e organizações de diferentes países para criarem estratégias de indução a transformações sociais comunitárias.
Tive o prazer de conhecer pessoalmente um dos palestrantes o Prof. Augusto de Campos e trocamos algumas boas informações sobre a ESCOLA DE REDES. Depois de sua brilhante exposição fiquei mais do que convencido em ser mais um multiplicador de um NODO na região do Alto Tietê.
SAIBA MAIS SOBRE A ESCOLA DE REDES CLICANDO AQUI
O Programa de Desenvolvimento Local para a América Latina e Caribe será Desenvolvido pelo Senac de São Paulo, com apoio dos consulados do Chile, México e do Uruguai, e da organização transnacional Presença da América Latina (PAL), o projeto tem como foco investimento em capital social e na criação de redes sociais e governança local.
"Mais do que um conceito, o desenvolvimento comunitário é valor, é melhorar a vida das pessoas. Sustentabilidade é a conexão entre elas, que têm sonhos e acreditam que é possível transformar sua realidade", afirmou o coordenador da área de desenvolvimento social do Senac e idealizador da iniciativa, Jorge Duarte.
Metas para 2009:
- Consolidar a implementação da metodologia em 100 bairros/regiões no estado de São Paulo e capacitar 3000 pessoas - Programa gratuidade.
- Assessorar a implementação de até 200 projetos de desenvolvimento comunitário.
- Capacitar 40 pessoas de 15 países latinos na metodologia.
- Consolidar parcerias internacionais para apoio institucional e financeiro ao programa.
- Desenvolver pesquisa e publicação com UQAN sobre o tema.
- Realizar evento internacional com as organizações parceiras.
1ª TURMA: De 07 à 12 de Fevereiro de 2009 na Cidade de Águas de São Pedro
Conheça mais sobre o Programa de Desenvolvimento Local para a América Latina e Caribe
VEJA ALGUMAS FOTOS DO EVENTO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário