sexta-feira, 22 de abril de 2011

Embratur participa de evento em Suzano

Presença contribuirá com a qualificação dos debates

O chefe de gabinete da Presidência da Embratur, Fábio Manzini Camargo, estará presente na 2ª Conferência de Turismo de Suzano. A confirmação foi feita nesta quarta-feira (20/4) à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Negócios e Turismo, responsável pela realização do evento, que ocorrerá no dia 29 deste mês, a partir das 14h, no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré. (Veja no Diário de Suzano - Cidades Página 8 de 22/04/2011 - )

O convite havia sido feito pelo diretor de Turismo de Suzano, Jair Pedrosa, durante a reunião ordinária do Fórum Nacional dos Secretários Estaduais e Dirigentes de Turismo (Fornatur), realizada no final de fevereiro, na cidade de São Paulo.

De acordo com Pedrosa, a confirmação contribui de forma significativa para qualificação do debate que será feito durante a conferência. Isso porque a Embratur é a autarquia especial do Ministério do Turismo responsável pela execução da Política Nacional de Turismo no que diz respeito à promoção, marketing e apoio à comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional.

“A confirmação nos deixou muito satisfeitos, pois proporcionará que a conferência tenha um caráter muito mais abrangente, já que teremos informações diretamente da Embratur e do Ministério do Turismo sobre as ações planejadas pelo governo federal para os próximos anos em todo o território brasileiro”, destacou o diretor.

A 2ª Conferência de Turismo de Suzano terá como temas o papel do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e os desafios das cidades rumo à Copa do Mundo de 2014.

Com a realização do evento a administração municipal pretende discutir propostas, medidas e projetos por parte do poder público e de empresários ligados ao setor do turismo em Suzano, com foco nos benefícios que a cidade poderá ter a partir do mundial da Fifa, que será realizado no Brasil daqui a três anos.

O credenciamento dos delegados poderá ser feito até o dia 27 de abril na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Negócios e Turismo (rua General Francisco Glicério, 1.334 – Centro).

Durante o evento também será realizada a eleição dos representantes da sociedade civil para a composição do Comtur, que está sendo reativado no município. Eles foram indicados durante as reuniões de pré-conferência, ocorridas ao longo do mês de março.
Escreveu: Thiago Gouvêa

Confira a programação da 2ª Conferência Municipal de Turismo

13h - Credenciamento
14h - Abertura
14h40 - Conferência: “O papel do Comtur e o desafio das cidades rumo à Copa de 2014”
15h40 - Apresentação Cultural - Cia Batucaê
16h - Eleição e posse dos Conselheiros do Comtur de Suzano
17h - Encerramento

Link para o formulário de inscrição AQUI

Nenhum comentário: