terça-feira, 9 de novembro de 2010

Jumo.com vai juntar quem quer um mundo melhor pela internet



Do site: http://mudapraticas.blogspot.com/ por Marcos Mauro

Até o final deste mês entra em funcionamento o Jumo, rede social que pretende aproximar pessoas "de bem" pela internet, na intenção de "mudar o mundo". Criado por um dos fundadores do Facebook, o site irá agregar quem busca soluções para os mais diversos problemas ao redor do planeta: acesse http://jumo.com/

Em entrevista ao jornal americano "Washington Post", Chris Hughes, de 26 anos, disse que quando o assunto é educação, saúde, economia ou outro tema que abranja a população, "o problema básico é que há milhões de grupos trabalhando nesses assuntos, mas não há nenhum sistema que os conecte".

Hughes pensou na rede social a partir das experiências que teve como cofundador do Facebook e como diretor de redes sociais na campanha do presidente norte-americano, Barack Obama. Após ver o quão poderosa pode ser esse tipo de ferramenta, ele decidiu que era hora de usar as redes para questões filantrópicas; então reuniu uma equipe com especialistas que conseguissem criar um algoritmo para monitorar o interesses dos internautas em causas sociais por meio do Twitter, YouTube ou nos e-mails.

O Jumo ("juntos em concerto", em yoruba, idioma da África Ocidental) já tem mais de 66 mil registros de usuários, mas só entra em funcionamento efetivamente a partir do dia 30 de novembro. Para usá-lo o internauta precisa ter conta no Facebook, pois será necessário passar pelo conector do site de Mark Zuckerberg para acessar a rede. Lá haverá áreas de debates e os usuários poderão opinar sobre as ações humanitárias que estiverem acontecendo.

Um comentário:

Solange das Graças Seno disse...

Amei!! Tenho esperanças que essa corrente crie forças para conquistarmos um mundo melhor. "Amo muito tudo isso!"