sexta-feira, 22 de maio de 2009

Suzano-Sp: “Cultura de Paz”: mais um encontro neste sábado (23/5)

Para dar sequência à construção do texto final do “Manifesto Suzano por uma Cultura de Paz” será realizado neste sábado (23/5), às 15h, no Centro Cultural do Boa Vista (avenida Katsutoshi Naito, 955, Sesc), mais um encontro com o objetivo de construir propostas que irão compor o documento que deverá ser lançado no segundo semestre. A atividade é aberta para toda a comunidade e deverá contar com lideranças comunitárias e religiosas da região.

Organizado pela Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social e Prevenção à Violência, em parceria com a sociedade civil as discussões para a elaboração de um documento intitulado “Manifesto Suzano por uma Cultura de Paz” foram iniciadas em abril, durante as festividades de aniversário da cidade. Na ocasião especialistas do Instituto Sou da Paz e representantes do Movimento pela Paz destacaram a importância de se criar um documento como este, que objetiva o comprometimento dos cidadãos para a promoção da Cultura de Paz no município.

Cultura de Paz
O conceito de Cultura de Paz se desenvolveu na última década pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), e reconhece que a paz tem, além de raízes sociais, econômicas e políticas, uma base cultural. O documento mundial foi elaborado por um grupo de laureados do Prêmio Nobel da Paz, que se encontraram em Paris, em 2000, para o 50o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos: Michail Gorbatchev, Rigoberta Menchu, Shimon Peres e Nelson Mandela, entre outros.
O Centro Cultural Boa Vista fica na avenida Katsutoshi Naito, 957, no bairro do Sesc, em Suzano. Outras informações pelo telefone (11) 4749-7556.

Visualizar Centro Cultural do Boa Vista - Suzano em um mapa maior

Um comentário:

Baruch disse...

http://lospoeteros.blogspot.com/
entorpeça-se......