quinta-feira, 31 de março de 2011

Oras, o que é o SUS?


Dia 7 de abril é Dia Mundial da Saúde e em Suzano será realizado um evento bem legal de participação popular. Quem quiser é só chegar! Veja a programação AQUI.

domingo, 27 de março de 2011

5ª edição da Jopat 2011 traça objetivos para crescimento do Turismo

5a. JOPAT 2011 RJ
O crescimento Turismo no Brasil está em pauta.
O setor vive um de seus melhores momentos e se prepara para sediar dois importantes eventos nos próximos seis anos, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
Pensando em toda essa movimentação, o Sindepat (Sistema Integrado de Parques Temáticos e Atrações Turísticas) reúniu, no dia 25 de março, no Rio de Janeiro, experientes profissionais nacionais e internacionais para discutir temas estratégicos para o segmento de parques temáticos e atrações turísticas, durante a 5ª edição da Jopat 2011 (Jornada de Parques e Atrações Turísticas).
Veja mais informações no site do Sindepat AQUI


Confira as fotos do Álbum do Portal PANROTAS.
Leia a matéria em Mercado e Eventos.

Leia a mais completa cobertura do site da CBMR AQUI

click na imagem acima para ver as fotos que fiz durante a visita técnica no Bondinho do Pão de Açucar, centro do RJ e do evento.

terça-feira, 22 de março de 2011

5ª JORNADA DE PARQUES E ATRAÇÕES TURÍSTICAS ACONTECE NO RIO

Nesta sexta-feira, dia 25/03, estarei participando de um importante encontro na Cidade do Rio de Janeiro promovido pelo Sistema Integrado de Parques Temáticos e Atrações Turísticas (Sindepat) com a participação de profissionais envolvidos no trade turístico nacional e internacional, executivos e representantes do poder legislativo e executivo nacional para discutir o futuro do setor turístico de Parques e outras atrações para as cidades.

Esta edição contará com a presença de Dennis Speigel, presidente da Internacional Theme Park Service e um dos maiores experts de planejamento de grandes complexos e empreendimentos turísticos do mundo. Ele vem ao Brasil para palestrar sobre os temas "Os princípios básicos para bem-receber o turista - Ensaio para 2014 e 2016" e "O retorno econômico e social para os governos que incentivam a implantação de grandes empreendimentos turísticos".
O encerramento fica por conta do painel com parlamentares sobre o tema "A legislação brasileira, os gargalos, os incentivos e as possibilidade de desenvolvimento dos Parques e Atrações Turísticas no país", com as presenças de Mário Moyses, presidente da Embratur.

Vai ser uma ótima oportunidade de ver o que já vem sendo feito e de acompanhar as discussões do que ainda tem de ser trabalhado e ajustado para impulsionar o crescimento e desenvolvimento do setor.
Veja a programação completa AQUI.
Aguarde as fotos e vídeos que irei postar aqui neste blog.

1ª. Feira de artesanato foi um sucesso tão grande que...


1ª. Feira de artesanato foi um sucesso tão grande que a turma pediu bis. Ela vai se repetir toda sexta e sábado!


Dom, criatividade, imaginação e muito talento artístico, temperados com uma boa dose de bom gosto!
Quem visitou a Praça João Pessoa no último final de semana viu tudo isso e mais um pouco na 1ª Feira de Artesanato do Alto Tietê, que contou com a exposição de produtos de artesãos de Suzano, Itaquá e Poá.
A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho Negócios e Turismo em parceria com as Prefeituras de Itaquá, Poá, SUTACO, Circuito Turístico das Nascentes e a Associação dos Artesãos Beija Flor realizou com sucesso, no último final de semana, a edição especial da 1ª. Feira de Artesanato do Alto Tietê em comemoração ao Dia do Artesão (19 de março).

A praça ficou movimentadíssima durante todo o dia, comprovando o sucesso do evento, que deve se repetir agora somente com os artesãos de Suzano toda Sexta e Sábado.
Veja as fotos e comprove! Clik na imagem abaixo:
1a. Feira Artesanato do Alto Tietê


Ouça a matéria no DS-FM: http://migre.me/45PMj

quarta-feira, 16 de março de 2011

Eventos em Praças de Suzano comemoram o Dia do Artesão e o Dia Mundial da Água


Neste final de semana duas atividades irão movimentar a Praça João Pessoa e a Praça das Flores

Veja a programação:
1a Praça Socioambiental do Alto Tietê Cabeceiras
Com o objetivo de sensibilizar, mobilizar, envolver e informar a sociedade a respeito das questões socioambientais da região do Alto Tietê Cabeceiras, o movimento Voluntários pela Defesa Ambiental do Tietê Cabeceiras promove a primeira praça socioambiental do Alto Tietê Cabeceiras.

Composto por pessoas sensibilizadas e engajadas na causa socioambiental e formado a partir da elaboração, em 2009, do documento Protocolo em Defesa da Qualidade Socioambiental da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê Cabeceiras pelo Subcomitê apoiado e organizado junto ao colegiado gestor da nossa Bacia Hidrográfica.

Para celebrar o Dia Mundial da Água e o Ano Internacional das Florestas, será realizado a 1a Praça Socioambiental do Alto Tietê Cabeceiras, um evento regional com objetivo de sensibilizar, mobilizar e informar a sociedade a respeito das questões socioambientais que nos norteiam.

A proposta fundamenta-se na comunicação, interação, integração, trocas solidárias e oportunidades de reflexão, lazer, cultura e ação pelo meio ambiente num espaço aberto a toda a população.


Venha e traga sua família!
Sábado, dia 18/03 - Das 14 às 21h30m
Saiba como participar do movimento: http://protocolotietecabeceiras.ning.com/

1ª Feira de Artesanato do Alto Tietê começa sexta (18/3) A Prefeitura de Suzano realiza a partir de sexta-feira (18/3) a 1º Feira de Artesanato do Alto Tietê. Cerca de 60 artesãos de diferentes cidades da região comercializarão seus produtos em barracas montadas na Praça João Pessoa.
As barracas dos artesãos ocuparão de sexta a domingo da próxima semana toda a extensão da Praça João Pessoa. Elas estarão distribuídas por blocos divididos por município. Além de Suzano, Poá e Itaquaquecetuba já confirmaram presença e ainda há a possibilidade de artesãos de Guararema participarem. No local também haverá barracas de alimentação e apresentações culturais, que serão realizadas no coreto da praça.
Programação
18/3 (sexta-feira) – das 17h às 20h
19/3 (sábado) – das 10h às 19h
20/3 (domingo) – das 11h às 19h
Leia mais aqui

terça-feira, 15 de março de 2011

domingo, 13 de março de 2011

Lixo Extraordinário 2 poderá ser produzido no Alto Tietê


Em uma reportagem publicada na edição deste domingo do ‘Diário de Suzano’ (13/03), o secretário da comissão que organiza a instalação de uma usina de geração de energia a partir do lixo, Pedro Campos, disse que existe uma forte possibilidade da continuidade do Filme-Documentário Lixo Extraordinário ser filmada na cidade de Ferraz de Vasconcelos e região do Alto Tietê.
“A idéia da produtora é mostrar a realidade dos catadores do Alto Tietê através deste documentário. A Universidade Federal do Rio de Janeiro está discutindo isso principalmente agora em que o centro de triagem a ser instalado está para sair. Tudo leva crer que o Lixo Extraordinário 2 será produzido aqui”.

Lixo Extraordinário: Filmado ao longo de quase dois anos, Lixo Extraordinário acompanha a visita do artista plástico Vik Muniz a um dos maiores aterros sanitários do mundo: o Jardim Gramacho, na periferia do Rio de Janeiro. Lá, ele fotografa um grupo de catadores de materiais recicláveis. O objetivo inicial de Muniz era "pintar" esses catadores com o lixo. No entanto, o trabalho com estes personagens revela a dignidade e o desespero que enfrentam quando sugestionados a imaginar suas vidas fora daquele ambiente.

Leia mais sobre a vinda da Comissão Interministerial AQUI.

sábado, 12 de março de 2011

1ª Feira de Artesanato do Alto Tietê a partir da próxima sexta (18/3)

A Prefeitura de Suzano realiza a partir da próxima sexta-feira (18/3) a 1º Feira de Artesanato do Alto Tietê. Cerca de 60 artesãos de diferentes cidades da região comercializarão seus produtos em barracas montadas na Praça João Pessoa durante todo o próximo final de semana (confira programação abaixo).

De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Negócios e Turismo, Mauro Vaz, além de servir como comemoração ao Dia do Artesão –celebrado anualmente em 19 de março– a feira visa garantir maior visibilidade aos trabalhos manuais comercializados na região e também proporcionar o intercâmbio e a troca de conhecimentos entre os profissionais da área.

“É uma forma que encontramos para fortalecer o artesanato e consolidar essa tradição que vem cada vez mais se fortalecendo em nossa região”, explica Vaz. “Nos últimos dois anos nós já comemoramos o Dia do Artesão com atividades em Suzano, mas agora nossa intenção é fazer algo maior e que possa ter continuidade”, diz o secretário. Segundo ele, o objetivo é de que a cada ano um município diferente da região receba uma edição da feira.

As barracas dos artesãos ocuparão de sexta a domingo da próxima semana toda a extensão da Praça João Pessoa. Elas estarão distribuídas por blocos divididos por município. Além de Suzano, Poá e Itaquaquecetuba já confirmaram presença e ainda há a possibilidade de artesãos de Guararema participarem. No local também haverá barracas de alimentação e apresentações culturais, que serão realizadas no coreto da praça.

Vaz lembra que mensalmente os artesãos de Suzano têm a oportunidade de comercializar seus produtos na Praça dos Expedicionários. “Nossa intenção é de que após a feira os nossos artesãos passem a ocupar a Praça João Pessoa todas as sextas e sábados”, afirma. O secretário explica que essa é uma forma de a administração municipal possibilitar o aumento do número de participantes e ainda garantir um público maior.

O diretor de Turismo de Suzano, Jair Pedrosa, destaca que iniciativa conta com o apoio dos municípios participantes, do Circuito Turístico das Nascentes e da Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades do Estado de São Paulo (Sutaco), que deverá enviar representante ao evento. “Esse apoio aos artesãos é importante até pelos exemplos que temos de outras cidades que se aproveitaram do artesanato para estimular o turismo, como Embu das Artes”, destaca.

Além de representantes da prefeitura de Poá, o secretário de Cultura e Turismo de Itaquaquecetuba, Jandir Jorge de Souto, esteve em Suzano nesta sexta-feira (11/3) e valorizou a iniciativa. “O apoio do poder público é fundamental para este tipo de atividade e a troca de experiências que será possível com feira tem um valor muito grande para o desenvolvimento dos profissionais”.

Programação
18/3 (sexta-feira) – das 17h às 20h
19/3 (sábado) – das 10h às 19h
20/3 (domingo) – das 11h às 19h

Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/CN03/noticias/nots_det.asp?id=5831
Autor: Thiago Gouveia

segunda-feira, 7 de março de 2011

26 Março: HORA DO PLANETA 2011

O que é?
A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos.
Quando?
Sábado, dia 26 de março, das 20h30 às 21h30. Apague as luzes para ver um mundo melhor. Hora do Planeta 2011.
Onde?
No mundo todo e na sua cidade, empresa, casa... Em 2010, mais de um bilhão de pessoas em 4616 cidades, em 128 países, apagaram as luzes durante a Hora do Planeta. Em 2011, a mobilização será ainda maior.

Veja mais AQUI

sexta-feira, 4 de março de 2011

Mapa interativo das redes sociais iberoamericanas

Passe o mouse para ver mais informações sobre as redes. Clique para acessá-las.


       
       
       
       
        
   

quinta-feira, 3 de março de 2011

Espírito Livre, a revista que apoio!

A capa deste mês de fevereiro traz uma frase que ilusta dois sentidos distintos do ato de navegar na web. A palavra “preciso” aponta para o sentido de necessidade e ao mesmo tempo no sentido de precisão. Explicado os dois aspectos que norteiam o tema, ficam algumas perguntas: É realmente necessário navegar na web? Alguns especialistas dizem que sim, outros que não. E esse ato de navegar, é preciso? É delineado e sem problemas ou desvios pelo caminho? Tal tema nos leva a refletir algumas verdades que nos são ditas quase todos os dias, sobre neutralidade na rede, sobre anonimato, sobre a função de nossos navegadores, a seriedade de alguns locais para visitar, entre outros. A web, hoje, coloca a disposição dos internautas, o que há de melhor (e pior) no que diz respeito a informação, tecnologia, culturas e o que mais se pode imaginar. A possibilidade de ter acesso a todo o tipo de informação abre horizontes e mares para curiosos e também abre precedentes para criminosos, como toda sociedade. É preciso entender, bem como separar o “joio do trigo”. E essa abertura de horizontes e culturas só tende a aumentar, conforme se a avança a tecnologia e com o aumento de novos dispositivos interligados a rede, como smartphones e celulares. Paralelo a isso, criam-se tecnologias para controlar ou pelo menos amenizar os impactos desse “excesso” de espaço, como por exemplo os controles parentais, que visam disponibilizar tecnologias de controle de acesso a recursos ou dispositivos, normalmente utilizados em lugares onde existem crianças. Alguns concordam que devem existir, outros acham que ao invés de bloquear é necessário educar, outros acham que é importante que se faça um pouco de cada uma delas. Polêmicas a parte, o uso da web já chegou a um nível que não é mais necessário o uso de computadores comuns para que o processo de navegação ocorra, basta um celular com recursos de navegação, o que, de certa forma, é algo bastante comum atualmente.
Continua AQUI.

Faça Download da Revista AQUI.