
Nesta edição, que celebrará o ano do coelho, o mascote escolhido ganhou o nome de Jet Lee. O animal, para os chineses, tem qualidades como coragem, determinação, organização, além de sempre estar em paz com quem está a sua volta e ser um defensor do meio ambiente.
A parte mais esperada da festa, no entanto, não será no Parque. A “Dança do Leão” e a “Dança do Dragão”, que contam com desfile de figuras folclóricas acompanhadas de tambor, acontecerão ao meio-dia do dia 11 no Centro. A tradição chinesa, que visa transmitir mensagens de boa sorte e renovação, passará pela Rua General Francisco Glicério, no Centro, com concentração na Praça dos Expedicionários e término na Praça João Pessoa.
“Por conta do sucesso do ano passado, estamos tendo grande facilidade de fechar parcerias. O evento tem a finalidade de difundir a cultura chinesa em Suzano e os trabalhos da Associação Cultural Chinesa, bem como promover a integração de Brasil e China”, disse o coordenador-geral do “Ano-Novo Chinês” e conselheiro da Associação Cultural Chinesa, o empresário, André Chiang. Comidas típicas também serão atrações.
Fonte: http://www.folhametro.com.br/