sábado, 26 de setembro de 2009

1º Encontro Regional "Comunica" Alto Tietê


Reunião da comissão organizadora 1º Encontro Regional "Comunica" Alto Tietê
OBJETIVO:
Realizar um encontro regional em vez de uma conferência. O encontro se chamará 1º Encontro Regional de Comunicação do Alto Tietê - Comunica Alto Tietê.
Veja detalhes AQUI

>> Clique na imagem
ao lado para ver maior

sábado, 5 de setembro de 2009

Teia Regional 2009 em Sabaúna - Mogi das Cruzes. A verdadeira virada cultural

Nos dias 26 e 27 de setembro a Comissão Paulista de Pontos de Cultura irá promover pela primeira vez uma mostra artística dos Pontos da Grande São Paulo, realizando assim sua TEIA Regional. A TEIA visa garantir a expressão da pluralidade brasileira na construção de uma memória presente, através das novas possibilidades de difusão e acesso à cultura. Nestes dias de encontro os participantes poderão trocar experiências, interagir entre si, vivenciando a cultura paulistana de todas as formas. O encontro regional dos Pontos de Cultura também tem a perspectiva de envolver a comunidade local, contribuindo para gerar raízes e dinamizar a produção cultural local e sua atuação em rede. Este evento é uma realização em parceria da Comissão Paulista de Pontos de Cultura, com o Ministério da Cultura e a FUNARTE.
Dias 26 e 27 de setembro na Estação de Trem de Sabauna, distrito de Mogi das Cruzes,SP, com exposições, espetáculos musicais e teatrais, exibição de filmes, danças, e outras possíveis manifestações artísticas dos Pontos de Cultura da Grande São Paulo....

Teia Regional da Grande São Paulo - Todos em Sabaúna

Forum Paulista de Pontos de Cultura
Blog: http://forumpaulistadepontosdecultura.wordpress.com/

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Cartilha “Para fazer RÁDIO COMUNITÁRIA"

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), através da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (Fabico) e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação (PPGCOM), está publicando a cartilha “Para fazer RÁDIO COMUNITÁRIA com “C” maiúsculo.

A obra é organizada por Ilza Girardi, professora do PPGCOM, e Rodrigo Jacobus, mestrando do programa, e dá sequência a um trabalho de seis anos que já havia publicado a “Cartilha (sem frescura) da Rádio Comunitária”.

A cartilha, que traz um histórico das rádios comunitárias, questões da legislação e fornece informações de como montar uma rádio, está sobre licença Creative Commons e pode ser distribuída gratuitamente sobre a mesma licença, que pode ser conferida na página 4 da obra.

Baixe seu exemplar e redistribua a cartilha, reforçando a importância de obras compartilhadas sem custo, priorizando o acesso livre à informação.

Para fazer RÁDIO COMUNITÁRIA com “C” maiúsculo

Dica, fonte e texto acima: http://gilbertoconsoni.com/

Carta da Terra, pensar globalmente, agir localmente.

Neste momento em que a humanidade se prepara para novas discussões sobre o destino de nosso planeta, nada como relembrar a Carta da Terra:

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. Á medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio de uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações".