Esta peça tem como um dos atores o meu sobrinho FELIPE PEDROSA CHAGAS. Em curta temporada em um dos principais teatros de São Paulo.
Veja o resumo da peça...
Miranda e a Cidade é um espetáculo circense especial em comemoração dos 20 anos de atividades da Cia. Circo Mínimo. Com dramaturgia de Aimar Labaki exclusiva para a direção de Rodrigo Matheus, a peça enfatiza as diferenças e possibilidades entre a magia da ilha shakespeariana e a crueza da cidade.
A montagem retoma as personagens Próspero e Miranda, d'A Tempestade, de Shakespeare, no Brasil do início dos anos 70. Próspero, um dos maiores publicitários do país, é obrigado a cair na clandestinidade, por ajudar amigos militantes de esquerda. Leva sua filha, ainda criança, para uma ilha, onde a educa numa realidade paralela – lugar onde apenas a Natureza e os Clássicos existem. Quando ele é obrigado a voltar à civilização, deixa-a, protegida em sua ilha. Mas Miranda, já adolescente, sai em busca do pai. E é obrigada a enfrentar, sozinha, a Cidade.
Local
TEATRO DO SESI
Avenida Paulista, 1313 - Cerqueira César - São Paulo - SP
Fone: (11) 3146-7405/06
* OBS: Em frente ao metrô Trianon-Masp
Temporada: De 30/08 a 05/10
Quartas, Quintas e Sábados, às 20h | Domingos, às 19h.
* Nos dias 03 e 18 de setembro de 2008 não haverá apresentação do espetáculo.
Outras informações: http://www.sesisp.org.br/home/2006/centrocultural/Prog_teatro_MirandaCidade.asp
Turismo Sustentável, Responsabilidade social empresarial, ética nos negócios, Economia Solidária, Resíduos Sólidos/Reciclagem, Crowdsourcing... Vamos contextualizar alguns conceitos de boas práticas que venho adotando neste Blog.
sábado, 30 de agosto de 2008
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
Lançamento do Livro "Além das Redes de Colaboração"
NOVO LIVRO com a participação de meu amigo Sergio Amadeu, DISCUTE O POTENCIAL DA INTERNET E A SOCIEDADE DO CONTROLE.
"Ao mesmo tempo que devora, digere e recria o telefone, o cinema, a televisão, os correios, o rádio e a indústria fonográfica, a internet se aproxima do sonho de Borges de uma biblioteca infinita, onde o saber humano está disponível ao alcance de um toque. O que fazer com tão imenso poder é a pergunta que definirá o nosso futuro. Esse livro é uma boa contribuição para o debate". Assim o cineasta Jorge Furtado apresenta a coletânea "Além das Redes de colaboração: internet, diversidade cultural e tecnologias do poder".
O livro será lançado pela Editora da Universidade Federal da Bahia, no próximo 27 de agosto, quarta-feira, em São Paulo. Foi organizado pelos professores Sérgio Amadeu da Silveira (Cásper Líbero-SP) e Nelson Pretto (Faculdade de Educação da Ufba) como resultado de seminários realizados pela Casa de Cinema de Porto Alegre em parceria com a Associação Software Livre, ocorridos no segundo semestre de 2007, como parte do Programa Cultura e Pensamento do Ministério da Cultura.
Reunindo acadêmicos de várias áreas do conhecimento, ativistas e artistas, "Além das Redes de Colaboração" trabalha a contradição entre as possibilidades de criação e disseminação culturais inerentes às redes informacionais e as tentativas de manter a inventividade e a interatividade sob o controle dos velhos modelos de negócios construídos no capitalismo industrial. O livro pretende jogar luz sobre essas batalhas biopolíticas para decifrar as disputas sociotécnicas em torno da definição de códigos, padrões e protocolos.
--------------- ------------------------
"Além das Redes de Colaboração: internet, diversidade cultural e tecnologias
do poder"
Lançamento dia 27/08, quarta-feira, às 19h (logo após o Seminário de Direitos Autorais e Acesso à Cultura do Ministério da Cultura)
Local: Auditório da USP Leste
Rua Arlindo Béttio, 1000, Ermelino Matarazzo, São Paulo.
Saiba mais em:
http://rn.softwarelivre.org/alemdasredes/
http://samadeu.blogspot.com/2008/08/novo-livro-discute-o-potencial-da.html
Assinar:
Postagens (Atom)